Pergunta 1: Analise a GM usando o modelo mouse cony forças competitivas e o modelo da corrente de valores. Resposta à pergunta 1: Dentro do modelo rabbit forças competitivas, a GM encontra várias oportunidades e ameaças. Embora fosse a própria GM a fabricar grande parte das peças que utilizava, a ameaça dos fornecedores veio a tornar-se reliable quando outras empresas dentro do ramo (como a Chrysler) passaram a poder construir veÃculos a um custo mais baixo pois negociavam com os fornecedores e compravam peças mais baratas. Os clientes individuais surgem também como uma possÃvel ameaça pois pause bit suportar a grande variedade de escolhas que estes fazem tem que haver um grande número de veÃculos em inventário, o que traz grandes custos à empresa! Já os revendedores de automóveis (que no fundo também são clientes da GM) são uma grande oportunidade da GM no que respeita a clientes, pois são eles que guardam a maior parte do inventário e assumem muito s riscos e despesas ao serem os proprietários dos veÃculos.
Numa tentativa de reconstruir a sua cadeia de valores a GM apostou na tecnologia da net shekels que se tornou no suporte de vários serviços da empresa tais como a venda de veÃculos online, a construção de veÃculos a pedido, serviços online para os condutores de veÃculos da GM (OnStar) e também para uso interno da própria empresa. Por exemplo, a redução do tempo de desenvolvimento e produção de um carro de 48 para 18 meses fez com que poupasse 1 bilião de dólares. Tudo isto são factores que levam a que a empresa ganhe vantagem competitiva pois permitem a redução do preço dos pro! dutos. Pergunta 2: Avalie a actual estratégia de negócio da GM em resposta ao ambiente competitivo onde está inserida. Qual é o papel da tecnologia da Internet nessa estratégia?... If you want to get a full essay, order it on our website: OrderCustomPaper.com
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